E24

Baloiços: A chave nas casas de férias

Na hora de entreter os miúdos das férias, os baloiços são sempre uma ideia vencedora. Afinal, este tipo de entretenimento tem inúmeras vantagens!

Para começar, os baloiços são ótimos para as crianças de qualquer idade. Obviamente que consoante a idade, cada criança brinca de forma diferente num baloiço, explorando-o tendo em conta a sua fase de desenvolvimento e também limitações. Mas mesmo assim não deixa de ser um brinquedo que desperta atenção e muita diversão.

Além disso, os baloiços são uma brincadeira de exterior de excelência. Certamente que em sua casa, a exposição dos mais novos às tecnologias e aos ecrãs desde muito cedo é uma questão preocupante e que é constantemente discutida em família. Muitos pais deparam-se com a dificuldade de afastar os mais novos dos ecrans, atraindo-os mais brincadeiras exteriores, que sejam ao mesmo tempo dinâmicas, mas também seguras e apropriadas. Nesse sentido, os baloiços apresentam-se como a solução ideal. Ainda mais, porque são meios perfeitos para estimular a brincadeira autónoma de qualquer criança, dando-lhe liberdade para explorar os seus limites.

Também em termos de brincadeira representam um sem fim de possibilidades. Afinal, um baloiço facilmente se pode transformar num voo nas asas de um dragão ou numa corrida, a galope, num cavalo. Por isso, é sem dúvida uma forma de estimular a imaginação e a criatividade dos mais pequenos.

E se é verdade que para os mais novos, os baloiços representam horas de brincadeira e entretenimento no exterior; para os pais, facilmente se convertem em saborosos momentos de tranquilidade. Algo que quando se está de férias é sempre bem-vindo.

Comprar baloiços online

Posto isto, se já tomou a decisão de comprar um baloiço, saiba que hoje em dia existem várias lojas online, através das quais pode fazer a sua aquisição. Comprar online é sempre uma forma segura e relaxada de fazer qualquer compra, permitindo-lhe comparar preços e medidas com facilidade, sem sair do conforto de sua casa.

Quando for fazer a compra online, assegure-se que de opta por uma empresa credível e com experiência no sector. Informe-se também se todas as normas de segurança são cumpridas. No caso dos baloiços públicos (e outras brincadeiras de exterior para espaços públicos), deverá assegurar-se que a normativa EN1176 da União Europeia é comprida. 

Além da segurança, informe-se também sobre a garantia. Afinal, são peças de exterior e de uso intenso. Obviamente que cada empresa define o seu tempo – a Wickey, uma conhecida empresa neste sector, por exemplo, assegura 10 anos de garantia, quando usa os itens de ancoragem e de pavimento de segurança da marca. Portanto, à relação qualidade/preço, também a garantia deve ser considerada.

Igualmente importante é a manutenção. Por isso, opte por algo que seja resistente e tenha em conta o clima da sua zona – chove muito? É comum nevar? As temperaturas no verão são muito altas? Em função disso, defina os melhores materiais para o seu baloiço. Afinal, este não é o tipo de brinquedo que se usa uma vez apenas, certo?
que está presente em toda a Europa. Uma das suas grandes vantagens é que dispõe de loja online, facilitando muito a vida aos pais que procuram o baloiço certo para a sua casa.

Também por isso, recordamos-lhe que pode complementar o seu baloiço com conjuntos mais completos, incluindo também escorregas, estruturas de escalada, traves de equilíbrio, escadas, etc.

Recordamos-lhe que se tiver um bebé, até aos 2 ou 3 anos, o melhor é usar uma cadeirinha para baloiço ajustável, de modo a garantir uma proteção mais segura para a criança.

Uma coisa é certa, nestas férias, os baloiços serão sempre diversão garantida!

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!