Depois de meia década de portas fechadas, o antigo Pacha Ofir, em Esposende, prepara-se para reabrir com nova identidade: UPS Ofir.
A discoteca, que marcou gerações na noite portuguesa, volta agora com uma nova gestão e promessa de regresso em breve.
A novidade foi divulgada através de um vídeo no Instagram, já com mais de 940 mil visualizações. Na publicação, a nova equipa descreve o espaço como um “templo da música” e garante que o regresso está iminente.
Segundo o *Jornal de Notícias*, o projeto está nas mãos de um consórcio de empresários com experiência no setor do entretenimento noturno em cidades como Braga, Barcelos e Guimarães.
A data oficial de reabertura ainda não foi revelada, até porque até ao momento deu entrada nenhum processo de licenciamento na Câmara de Esposende.
Inaugurado nos anos 90, o Pacha Ofir foi reconhecido internacionalmente. Em 1999, foi destacado pela revista britânica *Muzik* como uma das melhores discotecas do mundo. Era o primeiro franchising da marca espanhola fora do país de origem, com uma estrutura imponente: seis pistas de dança e um espaço de 95 mil metros quadrados.
A última noite antes do encerramento aconteceu no Carnaval de 2020, com artistas como Chris Liebing a comandar a pista até de manhã.