E24

Esposende: PS fala “em mentiras” de Benjamim Pereira mas PSD canta vitória em Gemeses

PSD e PS de Esposende voltam a trocar ataques face ao eterno processo de constituição das freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, assim como, mais recentemente, Gemeses.

Em comunicado, o líder da concelho do PSD, Benjamim Pereira, canta vitória no processo de Gemeses e diz que o PS “perde mais uma vez em tribunal”.

“Depois da Junta de Freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto ver confirmados pelo tribunal a legalidade de todos os atos praticados, foi a vez do Presidente da Junta de Freguesia de Gemeses, Eduardo Maia, que encabeçou a lista apoiada pelo PSD, vencer em Tribunal, depois de ver o Ministério Público arquivar uma denúncia feita pelo cidadão Tito Evangelista, em que acusou Eduardo Maia de cometer uma série de ilegalidades na constituição e funcionamento do Executivo da Freguesia. Considerou o Ministério Público que Eduardo Maia, enquanto Presidente da Junta, procedeu sempre em conformidade com as disposições legais, salvaguardando os superiores interesses da Freguesia de Gemeses”, referiu Benjamim Pereira.

Já o PS de Esposende, também em comunicado, afirma que o PSD de Esposende, através de Benjamim Pereira, “lança atoardas” e “entre mentiras e meias verdades ataca o PS única força política que verdadeiramente o incomoda”.

“A situação de Fonte Boa e Rio Tinto e de Gemeses são diferentes entre si, embora tendo alguns aspetos similares no período de funcionamento até que o CDS fez um acordo com o “PSD” para constituir junta em Gemeses”, explica o presidente da Comissão Administrativa do PS de Esposende, Tito Guilherme Evangelista e Sá.

Aliás, o PS fala no “dia 1 de julho” onde promete “esclarecer as populações sobre a questão dessas junta”s.

“Até lá aconselhamos o PSD de Esposende, e particularmente o seu histriónico líder, a acalmarem-se, porque as questões relacionadas com essas juntas de freguesia estão muito longe de estarem concluídas”, lê-se no comunicado.

 

 

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!