E24

Futebol: Guerreiros atravessam Rio Maior com três gansos no bolso

O SC Braga venceu hoje à noite, em Rio Maior, o Casa Pia por 3-1 em jogo a contar para a a 15ª jornada da I Liga em futebol.

Depois de uma primeira parte onde a equipa minhota teve sempre mais dominadora e perto do golo, a segunda trouxe os golos que deram uma vitória tranquila ao SC Braga.

Moutinho marcou o primeiro (55), num golo de cabeça de fora da área, um lance validado pelo VAR pois podia ter havido interferência no lance de Nikaté por fora de jogo, mas o defesa do SC Braga estava em jogo.

 

Contra a corrente do jogo, e num erro surreal do VAR e equipa de arbitragem, o Casa Pia empata de penalti. Um lance polémico e que não se percebe a decisão do penalti. Clayton restabeleceu a igualdade.

No entanto a pressão dos guerreiros era imensa e foi com naturalidade que o SC Braga voltou para a frente do marcador pelo goleador do campeonato português. Banza marcou de cabeça (77), elevando para 14 os golos marcados na liga portuguesa.

No final da partida Zalazar ampliou a vantagem para 3-1, num livre direto superiormente marcado. Um grande golo.

Com esta vitória do SC Braga é quarto classificado com 32 pontos, a quatro pontos do primeiro lugar, sendo que essa diferença pode aumentar para cinco esta noite se o Sporting, de Lisboa, vencer.

SC Braga vence em Rio Maior o Casa Pia

Publicidade