E24

Hipermercado “Aldi” vai abrir nas Marinhas

Já estão avançar as obras e o aviso do licenciamento já foi colocado. A cadeia alemã de hipermercados “Aldi” vai abrir nas Marinhas, concelho de Esposende, junto à GNR de Esposende, na rua da Anta.

Aliás, a zona está a sofrer uma nova centralidade, tendo sido mesmo previsto para o lado oposto, na rotunda “Zende” a implementação do Burguer King, mas que a Infraestruras de Portugal chumbou devido ao acesso ao drive in.

Já quanto ao “Aldi”, e apesar deste jornal ter abordado a direção de marketing daquela cadeia de hipermercados, é desconhecido quando fica pronto, mas tudo aponta para que no próximo verão de 2021 já haja “Aldi” a funcionar no concelho de Esposende, juntando-se assim aos existentes “Continente Modelo”, “Lidl”, “Merc´Atlas” e “Minipreço”.

Na região a Aldi tem lojas em Braga, Guimarães e Vila do Conde.

A história do Aldi teve origem num negócio familiar em Essen, na Alemanha. O nome ALDI provem da abreviatura de Albrecht Discount. Mais tarde, os irmãos Karl Albrecht e Theo Albrecht dividiram a empresa em dois grupos, dando origem ao ALDI NORD e ao ALDI SÜD.

Atualmente, é uma das maiores empresas de distribuição alimentar a nível europeu.

Este jornal procurou saber junto da Aldi quando a datas, investimento e número de postos de trabalho, mas ainda não obteve resposta.

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!