Hospital Barcelos

Hospital de Barcelos vai protocolar tratamento da doença dos pézinhos em setembro. Em Braga tudo pronto para arrancar em outubro

o Hospital de Braga começa a tratar a doença dos pézinhos em outubro. Já o Hospital de Barcelos, que também vai avançar com o processo, ainda não tem data mas adianta que o protocolo será assinado em setembro.

A descentralização do tratamento da doença dos pézinhos já está aí e a Associação Portuguesa de Paramiloidose considera que esta descentralização dos tratamentos é uma boa medida e que permitir tratar um maior número de doentes.

Até ao momento a solução passava por deslocações ao Centro Hospitalar Universitário de Santo António, no Porto.

O Hospital de Braga é o que tem o processo mais bem encaminhado, apontando mesmo a data de outubro para início dos tratamento e que vai começar com 18 pessoas com paramiloidose.

Já o Hospital de Barcelos – assim como Seia e Covilhã –  também vai arrancar com os tratamento, havendo a expectativa que comecem antes do fim do ano.

Em Barcelos são necessárias formações e a criação de condições físicas adequadas para garantir a qualidade e segurança dos cuidados de saúde. A administração do Hospital Santa Maria Maior está providenciar isso mesmo para que as condições sejam as mais adequadas.

Em Braga, a descentralização permitirá tratar um maior número de doentes e a implementação do protocolo tem vindo a ser impulsionada pelo aumento da procura na área de residência dos doentes. Além disso, o horário do hospital será alargado para acomodar o tratamento.

Publicidade