E24

Onde comer a melhor lampreia da região? Aqui estão 20 restaurantes

Em Barcelos a lampreia dá inicio aos fins de semana gastronómicos e, automaticamente, a uma lista de lugares incríveis para um excelente repasto.

Arroz de Lampreia, à bordalesa, ou ainda preparada no forno e até grelhada são as opções para degustar a lampreia, nos 20 restaurantes que aderiram ao fim de semana gastronómico promovido pelo Município de Barcelos.

Entre 18 e 20 de fevereiro, este ciclóstomo (odiado por alguns) é razão de romaria para muitos outros amantes desta iguaria, que já faz parte do calendário gastronómico barcelense.

Em paralelo, pode aproveitar o fim de semana para participar no Trilho do Penedo do Ladrão que liga Vilar do Monte e Vila Cova, no sábado, dia 19 de fevereiro, com início às 8h30. Durante a tarde, pelas 15h00, na Casa da Azenha, assista à tertúlia sobre a “Pesca da Lampreia no Rio Cávado”.

As inscrições nas atividades são obrigatórias e limitadas, até 17 de fevereiro, através do e-mail turismo@cm-barcelos.pt ou do telefone 253 811 882.

Com este programa, o Município de Barcelos pretende dar continuidade à promoção de uma das especialidades gastronómicas da região do Minho, envolvendo os restaurantes locais numa perspetiva de dinamização da economia local. Para mais informações consulte www.cm-barcelos.pt.

Restaurantes Aderentes

Vera Cruz; Tasca da Ponte; Taberna O Manhoso; Taberninha O Chico; Taberna do Armindo; Taberna Lopes; Solar das Fontes; Sabores com Tradição; Pedra Furada; Os Mouros; O Grande Palacete; Manjar das Estrelas; Maria de Medros; Galliano; Fina Mesa; Duque; Dom Carlos; Chuva; Casa dos Arcos; Bagoeira.

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!