E24

80 mil painéis solares para milhares de casas

A Rosseti Engenharia, empresa de Braga do ramo das energias renováveis, vai construir em Santarém um parque parque fotovoltaico.

Os responsáveis da empresa, em comunicado, referem que se trata de uma «marcante obra no âmbito das cada vez mais importantes energias renováveis com uma capacidade instalada de 30 MW».

«Esta central solar será executada para o cliente Generg – um player com um portfolio considerável na área das energias renováveis -, e tem lugar no Município de Salvaterra de Magos, no Ribatejo», apontam.

A Central Solar, que adotou o nome do Mexeeiro face ao lugar onde será instalada, terá um total de 80 mil painéis solares fotovoltaicos, vai produzir mais de 45 GWh de energia por ano proveniente da luz e do calor do sol, o que permitirá abastecer mais de 35 mil pessoas.

O diretor-geral da Rosseti, Pedro Martins, refere que «a produção de energia solar em Portugal tem crescido de ano para ano, tendo nos últimos cinco simplesmente duplicado».

«Queremos e seremos certamente uma das empresas que irá contribuir para o aumento desse crescimento», diz, acrescentando que será um «importante momento de afirmação para a Rosseti Engenharia».

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!