O pavilhão municipal de Fão, em Esposende, lotou por completo num comício jantar do PSD que juntou mais de mil pessoas para a apresentação da candidatura de Guilherme Emílio à Câmara de Esposende.
Na presença de figuras com o Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, líder da distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, e “virtualmente” o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, Guilherme Emílio deu nota que quer continuar “o bom trabalho” que tem sido feito na Câmara.
“Quero Esposende como um concelho de referência na região e no país“, disse ainda, acreditando na capacidade da sua equipa em “continuar o desenvolvimento do concelho”.
“Em prol das pessoas, para as pessoas”, frisou, destacando a presença de gente jovem, seniores, toda um espírito de união na apresentação da candidatura.
Guilherme Emílio apresentou propostas focadas em áreas essenciais para a comunidade, destacando a inclusão social, saúde, cultura, educação, habitação, turismo, segurança, desenvolvimento económico, juventude e desporto.
Destaque na saúde, o candidato propôs a criação do Cartão Municipal de Saúde, que proporcionará acesso a especialidades médicas, inicialmente em estomatologia e fisioterapia, a custos reduzidos para pessoas em situação de carência económica.
Na cultura, Guilherme Emílio defendeu a construção de um espaço multiusos para espetáculos.
Na habitação, destacou a construção de 104 novos fogos habitacionais e a agilização dos processos de licenciamento para projetos de construção a custos controlados.
Na segurança, propôs a instalação de sistemas de videovigilância em áreas comerciais e balneares, além da criação da Polícia Municipal.
“Quando se olha de forma isenta e séria para o nosso trabalho, é que há de facto desenvolvimento no nosso território. Ele tem crescido a todos níveis e queremos que continue“, destacou, afirmando mesmo que “vou ser o próximo presidente da Câmara”.
“Não quero dizer-lo com arrogância, mas sim com a certeza que estou nesta candidatura pelas razões certas e com um projeto de futuro. São várias as áreas transversais de propostas e temos um caminho centrado nas pessoas, no desenvolvimento do território e centrado na melhoria da qualidade de vida em todas as freguesias”, apontou.













