Eduardo Lagoa, cinco vezes campeão nacional de parapente, morre em França
Natural de Santo Tirso e cinco vezes campeão nacional de parapente, morreu esta sexta-feira, aos 57 anos, após sofrer uma queda em Vernéville (Moselle), França.
De acordo com o jornal Ouest France, o atleta treinava para o Campeonato Mundial de Paramotor quando, durante um voo de reconhecimento, caiu de cerca de 50 metros por razões ainda desconhecidas.
Apesar da rápida intervenção dos meios de socorro, o óbito foi declarado no local por volta das 08h30.
As autoridades francesas abriram uma investigação para apurar as circunstâncias da tragédia. Está prevista a realização de uma autópsia e de uma inspeção técnica ao paramotor utilizado pelo piloto.
Georges Humeau, presidente do clube ULM Sports & Loisirs de Chambley, considerou improvável a hipótese de erro humano, sublinhando a vasta experiência de Lagoa.



