O Município de Viana do Castelo está a promover o território nas principais feiras de turismo da Península Ibérica, numa estratégia de afirmação do concelho como destino turístico.
A presença nestes certames visa “reforçar a atratividade turística, captar visitantes e promover o património natural, cultural e gastronómico do concelho, junto de mercados nacionais e internacionais“.
Nesse âmbito, marca presença, com stand próprio, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid,.
A autarquia aposta na divulgação integrada da oferta local, num contexto de crescente competitividade entre destinos turísticos do Norte de Portugal e da Galiza.
Recorde-se que entre janeiro e outubro de 2024, o concelho registou os melhores resultados de sempre em termos de hóspedes, dormidas e proveitos. As dormidas aumentaram cerca de 2% em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando 301.665, com destaque para o crescimento das dormidas de turistas estrangeiros.



