Última sessão do espetáculo no Teatro Sá de Miranda, este sábado, terá bilheteira total a favor da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima.
O Teatro do Noroeste – CDV anunciou que a 173.ª criação da companhia, o espetáculo infantil e familiar “Mistério Da Vinci”, terminará a sua temporada em Viana do Castelo com uma vertente solidária. A totalidade da receita de bilheteira da sessão deste sábado, 7 de março, será doada à Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, como forma de apoiar as famílias que sofreram prejuízos graves devido ao mau tempo extremo registado no último mês.
Com texto e encenação de Adriel Filipe, a peça oferece uma viagem pedagógica de 40 minutos pelo génio de Leonardo da Vinci, cruzando as artes com a ciência. O espetáculo tem sido elogiado pela sua capacidade de tornar acessível o universo complexo do criador da Mona Lisa, utilizando uma linguagem lúdica que apela à imaginação dos mais novos.


Última oportunidade em Viana
A sessão de despedida está marcada para as 16h00 e, fiel ao compromisso de inclusão da companhia vianense, contará com legendagem simultânea em português e inglês. Os bilhetes, com valores entre os 5€ e os 10€, podem ser adquiridos diretamente no Teatro Municipal Sá de Miranda ou através da plataforma bol.pt.
Esta iniciativa reforça o papel social das instituições culturais, demonstrando que o teatro pode ser, simultaneamente, um espaço de aprendizagem e uma ferramenta ativa de resposta a crises humanitárias e climáticas.



