Uma mulher de 92 anos foi retirada em segurança após uma derrocada parcial numa habitação em Covelas, na Póvoa de Lanhoso.
Uma mulher de 92 anos foi salva pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso na sequência de uma derrocada ocorrida ao final da tarde de ontem, na Rua da Ribeirinha, na freguesia de Covelas.
O alerta foi dado poucos minutos antes das 20:00, mobilizando para o local 12 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso.
À chegada, os meios de socorro encontraram uma derrocada num dos compartimentos da habitação, tendo sido rapidamente isolada toda a zona afetada para evitar novos riscos.
Segundo foi possível apurar, na casa residem seis pessoas. A derrocada ocorreu num compartimento contíguo ao quarto onde se encontrava a idosa de 92 anos, situação que obrigou à sua retirada imediata enquanto decorriam os trabalhos de estabilização da estrutura.
A mulher acabou por ser colocada em segurança, assim como os restantes familiares, não havendo registo de feridos.
A ocorrência foi registada pela GNR da Póvoa de Lanhoso.
Após a intervenção inicial dos bombeiros, a gestão da situação transitou para os Serviços Municipais de Proteção Civil, que acompanham agora o caso e avaliam as condições de segurança da habitação.



