A diretora executiva da TN Transportes e presidente da ANTRAM foi homenageada em Madrid durante uma gala do CaixaBank.
A gestora Ema Leitão, Diretora Executiva da TN Transportes | Grupo TN Investimentos, foi consagrada como a grande vencedora da 9.ª edição do Prémio BPI Empresária 2026. A distinção reconhece o percurso profissional e a liderança de mulheres no mundo dos negócios em Portugal.
A entrega do galardão decorreu em Madrid, numa gala especial promovida pelo CaixaBank que assinalou uma década do CaixaBank Premio Empresaria. Antes da cerimónia, o CEO do CaixaBank, Gonzalo Gortázar, reuniu-se com a empresária portuguesa e com as distinguidas espanholas para a troca de experiências empresariais.
Ema Leitão, de 44 anos, licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), pertence à terceira geração da empresa familiar fundada em 1968. Em 2026, fez história ao tornar-se a primeira mulher a presidir à ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias) nos 50 anos da instituição.
A TN Transportes conta com uma estrutura de mais de 300 colaboradores, afirmando-se no setor do transporte rodoviário de mercadorias com forte presença nacional e internacional, assente na sustentabilidade corporativa.
«Foi com alegria e responsabilidade que recebi este prémio. Vejo-o como o reconhecimento de todos aqueles que me têm acompanhado. É um prémio que partilho com a equipa da Transportes Nogueira e com a minha família», afirmou Ema Leitão.
Com esta distinção, Ema Leitão junta-se a um leque de empresárias premiadas em edições anteriores, tais como Sandra Tavares Silva (2025), Paula Roque (2024), Cláudia Azevedo (2023) e Isabel Furtado (2020).
















