e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Turismo do Norte regressa às origens com nova marca
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Lifestyle > Turismo do Norte regressa às origens com nova marca
Lifestyle

Turismo do Norte regressa às origens com nova marca

Francisco Xavier
11 de Março de 2024 10:47
Francisco Xavier
Publicado a 11 de Março de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Esposende Parque Natural do Litoral Norte fotografia
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

– Publicidade –

Sob as palavras-chave “Origens e Original”, a nova marca e campanha foram reveladas em um evento onde a voz do Norte foi representada pelo cantor Pedro Abrunhosa.

Destaques da Notícia
O sloganNúmerosAs receitas

O slogan

“Olhos nos olhos, vê-se mesmo que são do Norte” é o slogan que reflete a essência da campanha do Turismo do Porto e Norte, que foi lançada na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.

Números

A região, que em 2023 se destacou como a mais procurada do país, registou 6,9 milhões de hóspedes e 13,3 milhões de dormidas, alcançando o primeiro lugar no mercado nacional.

As receitas

O presidente do Turismo do Porto e Norte destacou o retorno financeiro significativo, com a região posicionando-se em terceiro lugar no ranking, com mais de 900 milhões de euros em receitas na hotelaria e 400 milhões de euros em restauração.

A nova marca foi desenvolvida com base em 40 inquéritos realizados junto a entidades de diversas áreas da região.

O aumento da procura também foi evidente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que registrou um aumento de 18% nas movimentações de passageiros entre 2022 e 2023.

A campanha visa mostrar o que torna o Norte único no mundo, desde sua história e gastronomia até sua vinicultura e arquitetura.

Carlos Coelho, presidente da Ivity e responsável pela marca, ressaltou a importância de explorar as origens e a originalidade da região, destacando o Norte como o ponto de partida de Portugal.

A voz de Pedro Abrunhosa foi escolhida para representar a autenticidade e experiências genuínas que os visitantes procuram.

A nova marca visa não apenas atrair mais turistas, mas oferecer experiências únicas e enriquecedoras, valorizando a história e autenticidade do Norte de Portugal.

ETIQUETAS:e24norte de Portugalorigensprincipalturismo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior tribunal esposende braga Amares barcelos TUB Braga: Foi entregue a ata desaparecida do Chega de Braga
Notícia seguinte Tunel Braga: Obras no túnel da liberdade ‘presas’ até junho
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

austria cancao
Áustria vence Eurovisão. Portugal ficou em 21.º lugar
e24
18 de Maio de 2025
anexo arcos de valdevez incendio - 1
Arcos de Valdevez: Incêndio destrói anexo em habitação
Arcos de Valdevez Lima
18 de Maio de 2025
solfarcos
Solfarcos reforça protagonismo em biotecnologia e projeta Braga
Business
17 de Maio de 2025
SC Braga Benfica
Futebol: SC Braga encerra campeonato com empate
eSports
17 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up