O SC Braga venceu hoje por 5-3 na deslocação a Portimão. Uma chuva de golos que coloca a equipa guerreira a dois pontos do pódio da Liga Portuguesa em futebol.
O SC Braga dominou a partida toda, apesar dos habituais erros defensivos, e marcou logo aos dois minutos por Bruma.
O Portimonense, e depois de ameaça de Abel Ruiz em ampliar, empatou de penalti, que deixou dúvidas, mas que o VAR validou. Pedro Henrique não falhou.

Mas os guerreiros voltaram a carregar e chegou ao 2-1 antes do intervalo, através da promessa Roger Fernandes.
Na segunda parte os guerreiros do Minho pressionaram e rapidamente chegaram ao 5-1, com Banza a bisar e Bruma a marcar também o seu segundo da partida aos 69.
O SC Braga relaxou e rapidamente o Portimonense marcou dois golos. Primeiro Berto e depois um grande remate de Taichi.
Os guerreiros ainda voltaram a marcar, por Djaló, mas estava em fora de jogo.
A sete jornadas do fim o SC Braga está agora a dois pontos do terceiro lugar.
De referir que o SC Braga marca 15 golos em três jogos com a equipa do Portimonense. Na próxima jornada os minhotos recebem a equipa do Arouca, faltando saber de que lado vai estar a treinar Daniel Sousa.
