O Castro de S. Lourenço em Esposende volta a partir de hoje, e durante quatro dias, a vibrar com a Galaicofolia, evento cultural que faz aquele famoso castro recuar ao tempo da Idade do Ferro.
Destaques da Notícia
O Castro de S. Lourenço em Esposende volta a partir de hoje, e durante quatro dias, a vibrar com a Galaicofolia, evento cultural que faz aquele famoso castro recuar ao tempo da Idade do Ferro.A Galaicofolia (ver aqui programa) decorre até ao dia 21 de julho e reafirma-se assim “como um pilar na programação cultural de Esposende, trazendo à vida a riqueza arqueológica e cultural do Castro de S. Lourenço”, afirma o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.
Durante quatro dias, são esperados cerca de 50 mil visitantes para desfrutar de mais de 30 horas de animação, que vão incluir cuspidores de fogo, tocadores de búzios, peleiros, soldados romanos, ferreiros e trovadores.
O evento destaca-se pelas dramatizações de contos e lendas, combates de gladiadores, danças, música, teatro e números de circo, oferecendo um vislumbre autêntico da rotina e artesanato do aldeamento galaico.
O mercado, repleto de barracas de artesanato, áreas gastronómicas variadas e atividades para todas as idades, especialmente para os mais novos, vai fazer as delícias de todos os presentes.
A Galaicofolia (ver aqui programa) decorre até ao dia 21 de julho e reafirma-se assim “como um pilar na programação cultural de Esposende, trazendo à vida a riqueza arqueológica e cultural do Castro de S. Lourenço”, afirma o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.