Banda de Música de Estorãos, concelho de Ponte de Lima, expressou hoje profundo pesar pela morte trágica de Eugénio Rodrigues Afonso, presidente da instituição, que perdeu a vida ontem na sequência de uma explosão em Estorãos.
Em comunicado, a instituição de Ponte de Lima prestou homenagem ao líder, descrevendo-o como um homem que “dedicou grande parte da sua vida, com dedicação e amor”, à Banda de Música de Estorãos.
Destaques da Notícia
Banda de Música de Estorãos, concelho de Ponte de Lima, expressou hoje profundo pesar pela morte trágica de Eugénio Rodrigues Afonso, presidente da instituição, que perdeu a vida ontem na sequência de uma explosão em Estorãos.O trágico episódio foi reportado inicialmente pelo E24, detalhando o impacto da explosão e o desfecho fatal que deixou a comunidade em choque.
“No dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos, deixou-nos precocemente o atual presidente da nossa Banda de Música”, lê-se na nota emotiva.
A banda estendeu as suas “condolências aos familiares e amigos”, expressando solidariedade à comunidade local e à família enlutada.
Eugénio Afonso morreu na sequência de uma explosão que ocorreu enquanto manuseava um bidão com diluente, um acidente que abalou a freguesia de Estorãos.