Mais de 30 colaboradores do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) participaram numa formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo (SBV-DAE), realizada no campus de Barcelos e no polo de Braga.
“Esta iniciativa, enquadrada nas medidas de saúde e segurança no trabalho, visa capacitar os funcionários para utilizar os DAE instalados em vários edifícios do IPCA, incluindo a Escola Superior de Gestão, a Escola Superior de Tecnologia, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo e a Biblioteca”, destaca o IPCA em nota de imprensa.
A formação, que decorreu nos últimos dois dias, juntou funcionários, dirigentes e elementos da equipa de segurança, que se somam aos 30 já certificados pelo INEM.
“O objetivo é reforçar a capacidade de resposta em situações de emergência, aumentando as hipóteses de salvar vidas”, frisa ainda a instituição de Barcelos.
Esta ação insere-se no projeto “Campus Responsável e Sustentável” e contribui para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 – Saúde de Qualidade. O IPCA planeia instalar mais DAE em todos os polos e dinamizar novas formações para alargar o número de colaboradores capacitados.