A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta segunda-feira, o lançamento do concurso público internacional para a construção do novo Mercado Municipal e sua envolvente.
A empreitada, orçada em 13,4 milhões de euros (mais IVA), terá um prazo de execução de 720 dias.
Os interessados devem submeter propostas na plataforma eletrónica até às 17 horas do 30.º dia após o envio do anúncio para publicação no Jornal Oficial da União Europeia.
O júri analisará as propostas do novo Mercado de Viana findo o prazo estabelecido.
O projeto prevê a criação de um mercado moderno, com organização sectorizada, controlo higiossanitário rigoroso, estacionamento adequado e tratamento eficiente de resíduos.
O espaço será desenvolvido num único piso, com um mix comercial diversificado e atividades complementares para atrair novos públicos.
Além disso, será integrado num edifício com arquitetura relevante, garantindo uma identidade visual moderna para o mercado agroalimentar.
O antigo Mercado Municipal, demolido em 2022, deu lugar a uma instalação provisória na avenida Capitão Gaspar de Castro.
O novo equipamento será construído no local do antigo Edifício Jardim/Prédio Coutinho, contemplando também a requalificação da área envolvente.