As escolas EB 2,3 André Soares e Secundária de Maximinos em Braga receberam os selos “Escola Milage” pelo desenvolvimento do projeto Milage Aprender+.
A vereadora da Educação de Braga, Carla Sepúlveda, destacou a importância de métodos inclusivos e de ferramentas inovadoras para aulas mais ativas.
Destaques da Notícia
As escolas EB 2,3 André Soares e Secundária de Maximinos em Braga receberam os selos “Escola Milage” pelo desenvolvimento do projeto Milage Aprender+.O sistema gamificado e os vídeos educacionais motivam os alunos, enquanto a capacitação dos professores promove novas práticas pedagógicas e o desenvolvimento de competências digitais.
O programa Milage Aprender+ reconhece escolas que promovem ambientes de aprendizagem inovadores com a app Milage Aprender+, abrangendo cerca de 2.500 alunos e 127 professores em diversos agrupamentos escolares.
A iniciativa, apoiada pelo Município de Braga e em parceria com a Universidade do Algarve, visa expandir as aprendizagens além da sala de aula, especialmente na matemática, através de um ensino misto (presencial e online).
O sistema gamificado e os vídeos educacionais motivam os alunos, enquanto a capacitação dos professores promove novas práticas pedagógicas e o desenvolvimento de competências digitais.