Chega anunciou hoje a candidatura de Luís António Pinheiro da Rocha à Câmara de Arcos de Valdevez nas próximas eleições autárquicas, marcadas para o outono de 2025.
O município é liderado pelo PSD desde as primeiras eleições livres, em 1976.
Natural da freguesia de Couto e com 50 anos, Luís Rocha é arquiteto e possui uma vasta experiência na política local. Foi presidente da Assembleia de Freguesia e candidato independente à Junta de Freguesia, destacando-se pelo compromisso com a comunidade.
Segundo o Chega, o candidato aceitou o convite por acreditar que o partido é “a única ideologia capaz de mudar o paradigma político dos últimos 50 anos no concelho”.
O partido sublinha que Luís Rocha se dedicou à arquitetura e ao ensino, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população local.
“A sua paixão por transformar espaços levou-o a envolver-se ativamente na política local”, refere a nota do Chega, acrescentando que o candidato combina a prática da arquitetura com a dedicação ao serviço público.
A Câmara de Arcos de Valdevez é atualmente composta por cinco eleitos do PSD e dois do PS. O presidente em exercício, João Manuel Esteves (PSD), está impedido de recandidatar-se por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos.