OC Barcelos venceu o Sporting, em Lisboa, por 3-1. O líder do campeonato nacional de hóquei em patins perdeu, e bem, em pleno Pavilhão João Rocha.
Os minhotos, que há poucos dias carimbaram o passaporte para a Final Four da Liga dos Campeões, “vingaram” a derrota sofrida na primeira volta, em casa, e assinaram uma exibição convincente frente aos leões.
Apesar de o Sporting ter inaugurado o marcador por intermédio de Romero, o OC Barcelos reagiu com eficácia: Pol Manrubia empatou e Miguel Rocha completou a reviravolta ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, o guarda-redes Conti brilhou ao travar um livre direto que poderia ter restabelecido a igualdade, e foi Miguel Vieirinha quem selou o triunfo, ao apontar o terceiro golo a seis minutos do fim.
Também em Lisboa, o HC Braga saiu derrotado da Luz por 3-0 frente ao Benfica. Em Viana do Castelo, a Juventude de Viana bateu o Murches por 7-4, enquanto o Riba d’Ave não conseguiu evitar a derrota em Valongo, perdendo por 4-1.
Com estes resultados, o OC Barcelos mantém o quarto lugar da tabela. O HC Braga é nono, a Juventude de Viana ocupa a 11.ª posição e o Riba d’Ave continua em zona de descida, no 13.º posto.
Na próxima jornada, destaque para o dérbi minhoto entre HC Braga e Juventude de Viana. O OC Barcelos recebe o Candelária e o Riba d’Ave mede forças com a Juventude Pacense, em casa.