No próximo domingo, dia 23 de março, o Theatro Circo em Braga acolhe o festival Braga En’Cena, um evento que promete ser uma verdadeira festa do teatro, evidenciando o talento e a criatividade das companhias teatrais locais.
Este festival é uma iniciativa repensada em conjunto com as entidades culturais da região, e visa revitalizar a cena teatral bracarense.
Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, sublinhou a importância deste festival ao afirmar que o Braga En’Cena é um espaço de partilha e experimentação que amplia os horizontes culturais da cidade.
“Estamos a criar condições para que os agentes culturais possam desenvolver o seu trabalho e expressar as suas artes sem limitações,” disse Ricardo, referindo-se ao papel do ‘Movimento Sem Nome’, que une diferentes grupos de teatro do concelho.
Este coletivo é um exemplo de colaboração que fortalece a união entre os grupos e promove o intercâmbio de experiências.
O festival apresentará até 11 de novembro um total de sete espetáculos inéditos, que percebem a multiplicidade de géneros teatrais.
A programação inclui desde comédias a dramas, todos apresentando narrativas frescas e emocionantes que refletem a realidade local.
As companhias participantes incluem a Associação Cultural e Recreativa Semear Alegria Celeirós, o Grupo Cénico de Arentim e a Nova Comédia Bracarense, entre outras notáveis entidades.
O Braga En’Cena não é apenas um festival, mas uma celebração da expressão artística que busca envolver o público, tornando o teatro numa experiência acessível e inclusiva para todos.
Este alinhamento com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 destaca o compromisso com a capacitação artística e a valorização da produção cultural da região.
Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Theatro Circo ou online, no site www.bol.pt.
O ‘À Moda de Braga’ promete, assim, ser uma abertura vibrante desta temporada teatral, deixando marca na identidade cultural da cidade.

19 de Março de 2025

19 de Março de 2025

19 de Março de 2025