Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram resgatados este sábado à noite por bombeiros de Arcos de Valdevez, após ficarem atolados com um jipe na nascente do rio Vez, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Segundo o comandante Filipe Guimarães, a operação apresentou um “grau de dificuldade elevado”, devido ao nevoeiro, neve e vento intenso.
Destaques da Notícia
Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram resgatados este sábado à noite por bombeiros de Arcos de Valdevez, após ficarem atolados com um jipe na nascente do rio Vez, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.No terreno estiveram nove operacionais da corporação, apoiados por três viaturas, numa missão exigente marcada pelas condições meteorológicas adversas.
As vítimas, naturais de Braga, apresentavam sinais de hipotermia quando foram encontradas, cerca das 22h09, depois de um alerta recebido pelas autoridades às 20h00.
O jipe encontrava-se imobilizado numa zona coberta de neve, o que dificultou o acesso e o resgate. Os jovens foram transportados em segurança até Lordelo, na freguesia de Cabreiro, onde ambulâncias os aguardavam.
“Recusaram transporte a unidade hopitalar”, confirmou o comandante da corporação arcuense, Filipe Guimarães.
No terreno estiveram nove operacionais da corporação, apoiados por três viaturas, numa missão exigente marcada pelas condições meteorológicas adversas.