Ricardo Silva, candidato à Câmara de Braga, defende a inclusão do Estádio 1.º de Maio no projeto de um futuro Centro de Alto Rendimento Desportivo.
A proposta foi apresentada durante um conjunto de visitas às coletividades sediadas naquele espaço, numa altura especial em que o estádio celebra 75 anos de existência, no próximo dia 28.
Nas visitas, Ricardo Silva reuniu-se com dirigentes associativos e representantes de diversas entidades que mantêm a dinâmica desportiva e cultural do estádio, escutando os principais desafios e necessidades das coletividades.
Aproveitando a efeméride, o candidato apresentou uma visão ambiciosa que prevê a criação de um Centro de Alto Rendimento para modalidades como o andebol, atletismo e escalada, a instalar nas zonas do pavilhão, antiga carreira de tiro e Estádio 1.º de Maio.
“O objetivo é modernizar as infraestruturas desportivas da cidade, criando condições para o desenvolvimento de atletas de alto rendimento e projetando Braga no panorama desportivo nacional e internacional”, refere o candidato.
“O Estádio 1.º de Maio é um marco incontornável na história de Braga”, destacou Ricardo Silva.
O 1º de Maio é Monumento de Interesse Público / ZEP, Portaria n.º 740-FO/2012, DR, 2.ª série, n.º 252 de 31 dezembro 2012
Ao celebrarmos os seus 75 anos, queremos também projetar o seu futuro. Este centro será uma ferramenta fundamental para apoiar clubes, atletas e famílias, promovendo a inclusão e a coesão social”, afirmou Ricardo Silva.
A proposta, que integra equipamentos modernos e especializados, visa potenciar o talento local, dar novas oportunidades às modalidades menos mediáticas e reforçar a capacidade formativa do concelho.
Com esta iniciativa, Ricardo Silva reforça o seu compromisso com o associativismo, a escuta ativa e o investimento responsável nas infraestruturas desportivas.