e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Automobilismo: RallySpirit junta carros lendários em Vila Verde e Barcelos
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > Automobilismo: RallySpirit junta carros lendários em Vila Verde e Barcelos
eSports

Automobilismo: RallySpirit junta carros lendários em Vila Verde e Barcelos

Francisco Xavier
14 de Maio de 2025 14:27
Francisco Xavier
Publicado a 14 de Maio de 2025
Sem comentários
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
Rally Sprint E24 barcelos vila verde
Foto: DR
Partilhar

Os concelhos de Vila Verde e Barcelos acolhem mais de uma centena de carros lendários das provas de desporto automóvel nacionais e internacionais, no âmbito da edição 2024 do RallySpirit.

Num momento de descontração e convívio, a partir das 17h30 nos jardins da sede do concelho, o público vai poder estar de perto com pilotos e bólides carismáticos dos ralis e de provas de velocidade em estrada.

A iniciativa reúne alguns dos carros que marcam a história dos ralis, como os Audi Quattro S1 E2, o MG Metro 6R4, o Toyota Celica Twincam Turbo ou o Porsche 911 SCRS, incluindo ainda o Toyota 222D Grupo S – um dos três únicos existentes no mundo.

Ao parque de verdadeiras lendas dos ralis juntam-se o Ford RS200 da Diabolique, um Lancia Delta S4 e um Lancia Rally 037 com a decoração da Martini Racing, para além do Ford Sierra Cosworth 2WD a envolver vários pilotos portugueses que fizeram história no desporto automóvel nacional.

- Pode interessar-lhe -

Com uma participação recorde de 128 carros, o RallySpirit vai atravessar o concelho de Vila Verde, num percurso que fará a ligação entre Terras de Bouro e o circuito Vasco Sameiro em Braga, antes da chegada a Barcelos.

O programa contempla um espaço de assistência remota e zona de reabastecimento no alto de Mixões da Serra, onde os carros deverão chegar a partir das 16h30, seguindo depois para o centro de Vila Verde.

Com o apoio da Câmara de Vila Verde, o RallySpirit 2024 é uma prova da X Racing, sob organização desportiva do Clube Automóvel de Santo Tirso, procurando valorizar a oportunidade de a população – e sobretudo os fãs do desporto automóvel – apreciar o som dos velhos motores e as autênticas lendas da história dos ralis.

O RallySpirit arranca esta quinta-feira do Porto, pelas 16h30, disputa uma super especial em Vila Nova de Gaia e segue em direção a Santo Tirso, para uma classificativa noturna, fechando a 1.ª Etapa com a especial Barcelos Sul.

- Mais para si -

Na sexta-feira, a caravana dirige-se a Terras de Bouro e Vila Verde, para a realização de mais três especiais, antes da novidade da super especial no circuito bracarense de Vasco Sameiro, ao final da tarde, que antecede o regresso Barcelos, onde os carros ficam em exposição a partir das 19h00 no campo da Feira.

Pedro Ortigão, da X Racing, salienta “o significativo aumento do número de participantes a qualidade dos carros presentes”, destacando ainda “os tantos concorrentes internacionais, muitos deles, regulares participantes nos principais ralis do mundo”.

Esta edição do RallySpritit integra o exclusivo circuito dos Rally-Legends europeus, o Slowly Sideways Europe. O programa contempla três dias de intenso espetáculo, com carros lendários a percorrer troços exigentes e de grande beleza ao longo de zonas florestais e também centros urbanos.

Rallyspirit
Foto: DR
- Destaque -
ETIQUETAS:automobilismoBarcelose24principalRALLYspiritVila Verde

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela1
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Ambiente sons da natureza Braga: Maio está acabar. É tempo de recordar “ambiente”
Notícia seguinte eco escola braga Braga: Há uma escola que é desde há 22 anos “Eco”
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

48kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
8.6kSeguidoresSeguir
452SubscritoresSubscrever
1.1kSeguidoresSeguir
- Em Parceria -

Últimas Notícias

Genk Sc braga
Futebol: SC Braga volta aos erros e perde frente ao Genk (3-4)
eSports
6 de Novembro de 2025
cabeceiras saude cavez
Posto médico de Cavez em Cabeceiras deverá reabrir já na próxima semana
Global
6 de Novembro de 2025
gato barcelos braga porto magda ferro IL
Gato “liberal” da candidata de Barcelos reencontrado a 60km de casa
Barcelos Braga Cávado
6 de Novembro de 2025
ponte da barca atropelamento - 1
Ponte da Barca: Professora atropelada no centro da vila
Ponte da Barca Lima
6 de Novembro de 2025
- Em destaque -
- Recomendado -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up