e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Avança concurso para a requalificação da Unidade de Saúde de Apúlia
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Avança concurso para a requalificação da Unidade de Saúde de Apúlia
EsposendeCávado

Esposende: Avança concurso para a requalificação da Unidade de Saúde de Apúlia

Redação E24
16 de Maio de 2024 18:55
Redação E24
Publicado a 16 de Maio de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Apúlia saude
Foto: DR
Partilhar

O Município de Esposende deu luz verde ao concurso público para a requalificação da Unidade de Saúde de Apúlia, conforme deliberado por unanimidade na reunião de Câmara de hoje.

A obra, com um custo base de 1.007 euros e prazo de execução de 180 dias, visa a requalificação total do edifício para melhor atender às necessidades atuais.

Destaques da Notícia
O Município de Esposende deu luz verde ao concurso público para a requalificação da Unidade de Saúde de Apúlia, conforme deliberado por unanimidade na reunião de Câmara de hoje.“A assinatura do contrato de financiamento está prevista para breve, após termos assinado recentemente o termo de aceitação”, afirmou o presidente.

O projeto de requalificação inclui a remodelação interna, reorganizando os espaços para separar áreas de utentes e profissionais.

A entrada principal será recentrada na antiga entrada da Escola Primária, com acesso pela Avenida da Praia. Além disso, as fachadas, paredes, vãos e a cobertura do edifício serão reabilitadas para melhorar o conforto térmico e a conservação energética.

A substituição das caixilharias e vidros do edifício original por materiais de maior eficiência térmica e acústica também está prevista.

A Extensão de Saúde de Apúlia, inaugurada em 1997, foi uma das primeiras deste tipo. Recentemente, foi atualizada para se alinhar com as novas tendências de organização dos centros de saúde, permitindo a instalação de uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) com uma equipa composta por 5 médicos, 7 enfermeiros, 4 secretários clínicos, 2 assistentes operacionais e 1 interno.

Após o encerramento da unidade de Apúlia devido à deterioração da qualidade do ar, tornou-se evidente a necessidade de uma intervenção abrangente.

O Presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, destacou que “desde a primeira hora, o Município esteve sempre ao lado da população de Apúlia, procurando a melhor solução para as necessidades de saúde destes utentes”.

Benjamim Pereira acrescentou que, graças ao empenho do Município, também será construído um novo Centro de Saúde em Esposende, com um investimento total de 6 milhões de euros.

“A assinatura do contrato de financiamento está prevista para breve, após termos assinado recentemente o termo de aceitação”, afirmou o presidente.

Apúlia Não centro saude
Foto: Nuno Cerqueira
ETIQUETAS:apuliae24Esposendeprincipalsaúde

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela1
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior webcam esposende Esposende: Já é possível ver imagens em tempo real do Estuário e Foz do Rio Cávado
Notícia seguinte Forte de São João Esposende Esposende: Escavações arqueológicas para preparar futuro do Forte São João
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Ares de Verão

Últimas Notícias

acidente bombeiros macedo cavaleiros
Três operacionais feridos após despiste de viatura dos bombeiros
Global
13 de Agosto de 2025
GNR barcelos
Barcelos: Foram pela EN103 e assaltaram dois postos de combustível
Barcelos Cávado
13 de Agosto de 2025
PJ esposende porto
PJ: Operação “Iberia Invicta” desmantela rede ligada ao tráfico de drogas e armas no Porto
Global
13 de Agosto de 2025
cristelo relvado sintetico barcelos
Barcelos: Cristelo já tem relvado sintético
Barcelos Cávado
13 de Agosto de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notifications