Uma menina de sete anos sofreu ferimentos ligeiros esta manhã num acidente de autocarro em Barcelos.
O incidente ocorreu quando um grupo de crianças da Escola Básica do primeiro ciclo de Alvito S. Pedro se dirigia para as Festas das Cruzes.
A jovem foi assistida no local e, posteriormente, transportada para o Hospital de Barcelos, onde recebeu tratamento. Outra criança também sofreu escoriações, mas não necessitou de assistência hospitalar.
De acordo com informações recolhidas, o acidente aconteceu por volta das 09h00, mas o alerta aos bombeiros só foi dado às 10h15.
O condutor do autocarro, um veículo pesado fretado pela escola, terá entrado em contramão na avenida Combatentes da Grande Guerra para evitar o trânsito, acabando por embater numa árvore.
O impacto foi forte o suficiente para partir um dos vidros do autocarro, com os estilhaços a atingirem duas das crianças a bordo.