Foi inaugurada hoje a requalificação da praia de Manhente, em Barcelos, junto ao rio Cávado.
A nova zona balnear integra o MasterPlan do Corredor Verde do Cávado, aprovado em 2024, que prevê a criação de cinco parques fluviais e um ecoparque ao longo do rio.
Destaques da Notícia
Foi inaugurada hoje a requalificação da praia de Manhente, em Barcelos, junto ao rio Cávado.A requalificação da praia de Manhente representa, segundo o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, um “passo decisivo” na aproximação das pessoas à natureza, além de cumprir um dos compromissos eleitorais assumidos pelo executivo.
O projeto do Parque Fluvial de Manhente requalificou a área já frequentada pela população, agora com acessos organizados, zonas de estacionamento, sanitários de apoio e mobiliário urbano renovado, promovendo conforto e segurança para os utilizadores.
Com um total de 742 hectares abrangidos, o plano visa valorizar o lazer, o desporto e a ligação das comunidades ao rio. Inclui a construção de passadiços, ecovias e trilhos com cerca de 49 km de extensão, interligando margens e ecossistemas diversos.
A requalificação da praia de Manhente representa, segundo o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, um “passo decisivo” na aproximação das pessoas à natureza, além de cumprir um dos compromissos eleitorais assumidos pelo executivo.