e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Barcelos: Elisa Braga vê no artesanato “uma oportunidade para muitos que vêm as portas fechadas”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Barcelos > Barcelos: Elisa Braga vê no artesanato “uma oportunidade para muitos que vêm as portas fechadas”
BarcelosCávadoLifestyle

Barcelos: Elisa Braga vê no artesanato “uma oportunidade para muitos que vêm as portas fechadas”

Nuno Cerqueira
29 de Julho de 2023 03:34
Nuno Cerqueira
Publicado a 29 de Julho de 2023
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Partilhar

– Publicidade –

No âmbito do “abrir de portas” da 40ª edição da Mostra Nacional de Artesanato e Cerâmica de Barcelos, evento que promete encantar o público até o dia 6 de agosto no pitoresco Parque da Cidade, Elisa Braga destaca que o artesanato “é uma oportunidade para muitos que vêm as portas fechadas”.

“O artesanato é uma oportunidade de emprego e expressão artística para muitos que, por vezes, encontram portas fechadas em outras áreas. Muitos jovens optam por seguir a arte do artesanato como forma de rendimento e realização pessoal, adotando-a como seu caminho na vida. É gratificante constatar que o artesanato está em boas mãos”, disse a vereadora.

artesanato 40 edicao barcelos 26

Elisa Braga destacou ainda “o apoio ao trabalho artesanal” tem sido impulsionado por instituições como o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento desse setor.

Este ano, a mostra traz uma novidade especial ao apresentar artesanato de cinco Cidades Criativas reconhecidas pela UNESCO e a vereadora do Turismo demonstrou grandes expectativas em relação ao sucesso do evento.

artesanato 40 edicao barcelos 42

Com artesanato, vinhos, delícias gastronómicas da região e apresentações musicais com renomados artistas nacionais, a Mostra promete ser uma experiência cultural inigualável.

Com cerca de 130 stands, a Mostra deste ano conta com a participação de quatro outras Cidades Criativas: Covilhã, Caldas da Rainha, Manises (Espanha) e Porto Novo (Capital Benim), enriquecendo ainda mais a diversidade cultural do evento.

A Mostra Nacional de Artesanato e Cerâmica é uma oportunidade única para apreciar o talento artesão e a riqueza cultural do concelho de Barcelos.

Artesanato Barcelos

ETIQUETAS:Barcelosmostra artesanato e cerâmica nacionalprincipal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior hepatite C ULSBE Comportamentos sexuais e consumo de substâncias psicoativas em Barcelos destacado em plano nacional para a eliminação da hepatite C
Notícia seguinte acidente A28 outeiro Viana: Despiste na A28 faz três feridos. Um é grave e há um menor de 18 meses entre as vítimas

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

PSP Braga Gaia Viana
Viana: Perseguição policial em termina com condutor em fuga
Viana do Castelo Litoral
23 de Maio de 2025
GNR cristelo barcelos Ponte de Lima Minho Braga viana armas Vila Verde Cerveira
Viana: GNR apanha três suspeitos de furtos em Ponte de Lima e Ponte da Barca
Viana do Castelo Lima Ponte da Barca Ponte de Lima
23 de Maio de 2025
casais
Grupo Casais celebra 67 anos com distinções internacionais em inovação e sustentabilidade
Business
23 de Maio de 2025
hospital braga trotineta barcelos
Barcelos: Jovem em estado grave após queda de um terceiro andar
Barcelos Cávado
23 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up