Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Barcelos, anunciou hoje que apreendeu 107 artigos contrafeitos no concelho de Barcelos, durante uma operação de fiscalização rodoviária.
Na sequência da abordagem a um veículo, os militares detetaram diversos produtos suspeitos, nomeadamente calçado de marcas reconhecidas no mercado, mas com fortes indícios de contrafação. Ao todo, foram apreendidos 107 pares de calçado, avaliados em cerca de 1.070 euros.
Destaques da Notícia
Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Barcelos, anunciou hoje que apreendeu 107 artigos contrafeitos no concelho de Barcelos, durante uma operação de fiscalização rodoviária.A Guarda recorda que estas ações visam proteger os direitos de propriedade industrial, salvaguardar o consumidor e combater práticas comerciais desleais que prejudicam empresas e a economia formal.
No local, foi identificada uma mulher de 20 anos, suspeita de envolvimento na venda e distribuição destes artigos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Barcelos, que ficará agora responsável pela continuação do processo.
Esta operação insere-se no combate da GNR à contrafação e à utilização ilegal de marcas registadas.