Sob o lema “Sentir, Pensar e Agir”, a Juventude Social Democrata (JSD) de Barcelos deu posse aos seus novos Órgãos Sociais para o biénio 2025-2027.
A cerimónia marcou o arranque de um segundo mandato de Joana Sousa como presidente da Comissão Política, com o objetivo de aprofundar a ligação às freguesias, ouvir os jovens e potenciar a sua intervenção cívica.
“Os jovens não podem continuar à margem das decisões. Precisamos de mais presença, participação e coragem“, afirmou Joana Sousa, apontando já às próximas eleições autárquicas.
A sessão contou com a presença de figuras como Carlos Eduardo Reis, vereador da Câmara de Barcelos, e João Pedro Louro, presidente nacional da JSD e deputado na Assembleia da República.
Num discurso centrado no papel transformador da juventude na política, Joana Sousa defendeu que “a JSD deve ser uma escola de propósito, onde se ousa, se erra e se recomeça”. E concluiu com uma promessa: “Vamos continuar a sentir com empatia, a pensar com profundidade e a agir com coragem.”