e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Barcelos: Município avança para a construção de Multiusos avaliado em 12,7ME
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Barcelos > Barcelos: Município avança para a construção de Multiusos avaliado em 12,7ME
BarcelosCávado

Barcelos: Município avança para a construção de Multiusos avaliado em 12,7ME

Francisco Xavier
29 de Abril de 2025 21:58
Francisco Xavier
Publicado a 29 de Abril de 2025
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Partilhar

– Publicidade –

https://e24.pt/wp-content/uploads/2025/04/Barcelos-Arena-vai-ser-uma-realidade.mp4

Barcelos vai contar com um novo pavilhão “Arena” Multiusos, concebido para acolher uma vasta gama de eventos desportivos, culturais e institucionais da região Cávado.

A proposta do estudo prévio para a construção da infraestrutura foi aprovada em reunião de Câmara, permitindo ao Município avançar com o lançamento do concurso público para conceção e construção da obra.

Destaques da Notícia
Barcelos vai contar com um novo pavilhão “Arena” Multiusos, concebido para acolher uma vasta gama de eventos desportivos, culturais e institucionais da região Cávado.Este novo espaço multifuncional reforçará a capacidade de Barcelos para receber grandes eventos, assumindo-se como uma infraestrutura de referência a nível regional.

O novo equipamento será implantado junto ao campo de treinos e Estádio Cidade de Barcelos, ocupando uma área total de 27 mil m², com um custo estimado de 12,7 milhões de euros.

“O prazo previsto para execução é de 24 meses após a conclusão do processo de adjudicação”, afirma a autarquia.

A infraestrutura visa dar resposta às necessidades da região, beneficiando de uma localização estratégica com bons acessos e proximidade ao centro urbano.

O pavilhão contará com uma nave principal de três pisos, com pé direito mínimo de 13 metros, capaz de receber espetáculos, feiras, congressos e eventos corporativos. A capacidade instalada ultrapassa os 3.500 lugares.

Inclui ainda um palco de 13×17 metros, camarins, áreas técnicas, camarotes corporativos e espaços destinados à comunicação social.

No terceiro piso, estará disponível um restaurante/bar com esplanada e vista para os campos desportivos, que poderá funcionar independentemente dos eventos.

O projeto prevê ainda um parque de estacionamento com cerca de 180 lugares para veículos ligeiros, acessos para autocarros e veículos pesados de apoio a eventos, garantindo total funcionalidade e versatilidade.

Este novo espaço multifuncional reforçará a capacidade de Barcelos para receber grandes eventos, assumindo-se como uma infraestrutura de referência a nível regional.

multiusos de barcelos arena pavilhao novo Minho esposende - 5 multiusos de barcelos arena pavilhao novo Minho esposende - 5 multiusos de barcelos arena pavilhao novo Minho esposende - 5 multiusos de barcelos arena pavilhao novo Minho esposende 2 multiusos de barcelos arena pavilhao novo Minho esposende - 5

ETIQUETAS:ArenaBarcelosEsposendeMinhomultiusospavilhaoprincipalVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela1
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado1
Notícia anterior hoquei patins juventude de viana campeonato placard Hóquei em Patins: Juventude de Viana desce à segunda divisão. HC Braga e Riba d’Ave garantem manutenção
Notícia seguinte e redes burla E-Redes alerta para nova burla com contadores de eletricidade
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

SC Braga
Futebol: SC Braga surpreendido pelo Casa Pia em Rio Maior
Sports
10 de Maio de 2025
Gil Vicente FC Santi
Futebol: Gil Vicente FC e Arouca empatam em duelo tranquilo
Sports
10 de Maio de 2025
o segredo da cascata de perelhal em barcelos
Xplorer24: Um refúgio escondido em Barcelos. A cascata que murmura entre ruínas em Perelhal
Lifestyle
10 de Maio de 2025
apulia rinque praia esposende
Esposende: Câmara encerra rinque degradado na Apúlia e prepara recuperação
Esposende Litoral
10 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up