A última vez que um cidadão Barcelos teve oportunidade de mergulhar numa Piscina nova municipal corria a data 25 de março de 2000.
Consciente desta carência e dando execução a uma das promessas, o atual executivo avançou para a construção destes dois complexos desportivos, situados em áreas geográficas distintas e importantes para uma melhor cobertura municipal.
Para já, e segunda nota de imprensa enviada pelo gabinete de imprensa da Câmara de Barcelos, os respetivos estudos prévios foram aprovados ontem.
“O que significa que o Município pode avançar agora para a elaboração dos projetos destas piscinas”, lê-se.
O estudo prévio da “Construção do Complexo das Piscinas Municipais em Galegos Santa Maria” apresenta uma estimativa orçamental no valor de 2 875 500 euros, acrescida de IVA, e o da “Construção do Complexo das Piscinas Municipais em Viatodos”, uma estimativa orçamental no valor de 3 097 500 euros, acrescida de IVA à taxa legal em vigor.
Por tal, estimasse que o valor total destas duas obras ascenda a mais de 7ME (com IVA).
Paddel e ringue
O complexo das piscinas de Viatodos vai ter também campos de paddel e um ringue, reforçando desta forma uma oferta mais diversidade à população daquela zona sul do concelho de Barcelos