Barcelos voltou a receber o programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”, que celebra o melhor da cozinha tradicional barcelense.
A apresentação decorreu no Restaurante Solar das Fontes, na Várzea, e contou com a presença de Elisa Braga, Vereadora do Turismo e Artesanato da Câmara de Barcelos (CMB), que destacou o impacto do evento na economia local.
Com a adesão de cerca de 70 restaurantes, o evento convida a uma viagem pelos sabores de Barcelos, incluindo pratos icónicos como lampreia, rojões, papas de sarrabulho, bacalhau, galo assado, arroz pica no chão, petiscos variados e doçaria tradicional.
Promovida pela CMB, a iniciativa envolve o setor da restauração, hotelaria e produtores vinícolas, oferecendo ainda atividades paralelas, como animação de rua, artesanato, caminhadas ambientais, rotas temáticas e percursos pedestres. O programa decorre ao longo de todo o ano, promovendo a gastronomia local e a descoberta do território barcelense.
O primeiro fim de semana gastronómico, dedicado à Lampreia do Rio Cávado, acontece de 21 a 23 de fevereiro em 15 restaurantes aderentes. A Vereadora Elisa Braga salientou que o evento “potencia o negócio da restauração na época baixa e promove a identidade cultural de Barcelos”.
“Para mais informações, contacte o 253 811 882 ou ”, confirma o gabinete de comunicação da CMB.