e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Braga: Aero Club vai apresentar “menu aeronáutico isento de glutén”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Braga: Aero Club vai apresentar “menu aeronáutico isento de glutén”
BragaCávado

Braga: Aero Club vai apresentar “menu aeronáutico isento de glutén”

Redação E24
9 de Março de 2024 20:38
Redação E24
Publicado a 9 de Março de 2024
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
aeroclube
Partilhar

– Publicidade –

 

Segundo os responsáveis deste clube de Braga, o evento é de “caracter informativo, pedagógico e prático” e desta vez “relacionado com a saúde e que envolve diversas áreas e intervenientes a nível pessoal, empresarial e do ensino”.

“Pensamos na alimentação isenta de glúten. Em criar um menu recomendado para celíacos. Por isso no evento termos uma degustação do mesmo. Este menu foi criado e desenvolvido, a pedido do Aero Club de Braga, pelos alunos do curso de Inovação Alimentar e Artes Culinárias do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) que incluíram este trabalho e actividade no decorrer da sua formação e no presente ano lectivo. Farão a preparação dos alimentos em ambiente controlado e aeronáutico”, referiu a este jornal Óscar Miguéis, dirigente do ACB.

No local vai marcar presença a direção da Associação Portuguesa de Celíacos (APC) e de nutricionista da APC que fará formação teórica aos convidados e presentes.

Os celíacos sofrem de uma intolerância imunológica aos resíduos de glutamina do glúten. Será feita uma apresentação da doença, cuidados a ter por um médico, será dada uma formação gratuita sobre como confecionar uma refeição completa isenta de glúten”, referindo ainda Óscar Miguéis, que acrescentou ainda que entre os presentes será depois sorteado um vôo batismo sobre a cidade de Braga.

“É desta forma que o ACB continua e mantém a sua missão, a sua participação cívica, de informar e ensinar, de aglutinar contactos e estreitar laços entre pessoas, comunidade e entidades, quer os temas e conteúdos estejam ou não relacionados com a aeronáutica e a aviação. Poderão ser feitas reservas para este evento através do aeroeventos.acb@gmail.com”, deu nota ainda o ACB.

ETIQUETAS:aeroclub bragaBragadestaque

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Vila do Conde Acidente guimarães barcelos mulher morre atropelada EN13: Estrada cortada cerca de uma hora após colisão entre três veículos
Notícia seguinte Cávado esperança de vida Viana: Setecentos seniores desafiados a “Vencer a Idade com Saúde”

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Braga Cultura

Últimas Notícias

AEMinho Minho economia ponte de lima
Minho como motor económico do país? Ramiro acredita mas só em comunidade “coesa, unida e cooperativa”
Business Ponte de Lima
24 de Maio de 2025
Poker
Porque é que o poker é um jogo de habilidade e não de sorte?
Lifestyle
24 de Maio de 2025
erosao esposende ondas
Esposende: Parque de energia de ondas para proteger costa
Esposende Litoral
24 de Maio de 2025
carlos vilas boas gandra esposende carlos silva mudança por todos - 56
Esposende: Carlos Vila Boas apresenta visão para o futuro de Gandra
Esposende Litoral
24 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Esposende em Esposende: É oficial. CDS-PP apoia Carlos Silva e Alberto Figueiredo nas autárquicas
  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notificações