e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Braga: Andorinhas e Câmara são “bons vizinhos”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Braga: Andorinhas e Câmara são “bons vizinhos”
BragaCávado

Braga: Andorinhas e Câmara são “bons vizinhos”

Redação E24
26 de Maio de 2024 16:56
Redação E24
Publicado a 26 de Maio de 2024
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Vizinhos Braga
Foto: DR
Partilhar

Não há dúvidas que quando se fala em boa vizinhança e convívio o Bairro das Andorinhas em Braga salta para a ribalta. E o  presidente da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, Flávio Vieira, não tem dúvidas em afirmar que o “Dia do Vizinho” é uma prova disso mesmo.

Braga vizinho andorinhas
Foto: DR

“Um sinal das boas relações existentes” entre o bairro e o município e, ao mesmo tempo, um reconhecimento do bom trabalho que está a ser desenvolvido no bairro.

Destaques da Notícia
Não há dúvidas que quando se fala em boa vizinhança e convívio o Bairro das Andorinhas em Braga salta para a ribalta. E o  presidente da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, Flávio Vieira, não tem dúvidas em afirmar que o “Dia do Vizinho” é uma prova disso mesmo.“Neste Dia do Vizinho, integrado nas comemorações dos 25 anos desta empresa municipal, quisemos destacar a vertente das comunidades, do trabalho que é desenvolvido para que as pessoas possam criar laços de vizinhança, usufruir dos espaços públicos e de uma maior qualidade de vida. Foi isso que pretendemos celebrar com a presença de muitos moradores das Andorinhas, mas também de outros bairros, e com o envolvimento de vários parceiros”, disse.

“Já há algum que vínhamos a preparar esta iniciativa com a Bragahabit e culminou nesta tarde fantástica com o convívio dos moradores”, referiu ainda Flávio Vieira.

A BragaHabit esteve neste típico bairro, repleto de animação, música, workshops de alimentação saudável pela Eat Fit e atividades para crianças dinamizadas pelo Equilibrium Social Circus, Bike Atitude e a Associação Pegadas do Brincar.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, também marcou presença na atividade, assim como o vereador da habitação e presidente do Conselho de Administração, João Rodrigues, e o administrador executivo da Bragahabit, Carlos Videira.

Para Ricardo Rio, a dinamização destas atividades comunitárias, que promovem a harmonia e o bem-estar, são pilares essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade “mais justa, inclusiva e solidária”.

O autarca lembrou o papel fundamental das Associações de Moradores “para fortalecer os laços de proximidade, de confiança e de colaboração na comunidade”.

Braga vizinho andorinhas
Foto: DR

O Bairro das Andorinhas é um exemplo de boas práticas “na promoção do desenvolvimento local, na defesa dos interesses coletivos e na garantia do bem-estar de todos”, realçou Ricardo Rio.

Por seu turno, João Rodrigues destacou a importância deste tipo de eventos para a criação de um forte sentido de comunidade.

“O Dia do Vizinho é uma oportunidade para celebrar a vida em comunidade e para fortalecer os laços entre os moradores. Acreditamos que um bairro unido é um bairro mais forte e mais feliz. Queremos que os nossos bairros sejam lugares onde as pessoas se sintam bem e tenham orgulho de viver”, afirmou.

Já Carlos Videira sublinhou que a BragaHabit procura também garantir respostas na dimensão da criação de comunidades coesas.

“Neste Dia do Vizinho, integrado nas comemorações dos 25 anos desta empresa municipal, quisemos destacar a vertente das comunidades, do trabalho que é desenvolvido para que as pessoas possam criar laços de vizinhança, usufruir dos espaços públicos e de uma maior qualidade de vida. Foi isso que pretendemos celebrar com a presença de muitos moradores das Andorinhas, mas também de outros bairros, e com o envolvimento de vários parceiros”, disse.

Braga vizinho andorinhas
Foto: DR

 

ETIQUETAS:AndorinhasBragae24principalVizinho

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento1
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Paredes Alto Minho: Motociclista de 25 anos morre em Paredes de Coura após colisão com camião
Notícia seguinte Apulia erosao Esposende Europeias: BE preocupado impacto dos fenómenos climáticos em Esposende
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

acidente resende en222 ocorrencias gnr
EN222: Militar da GNR ferido após acidente a envolver mota e carrinha
Global
12 de Agosto de 2025
prisao braga Vila Verde Póvoa de Varzim
Braga: Pai acusado de entregar haxixe ao filho na cadeia para venda
Braga Cávado
11 de Agosto de 2025
FC Porto Vitoria SC - 3
Futebol: Vitória SC sem estaleca para Porto renovado
eSports
11 de Agosto de 2025
Acidente esposende
Esposende: Colisão na A28 condiciona trânsito
Esposende Litoral
11 de Agosto de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up