Olga Pereira, vereadora responsável pela mobilidade, revelou que a autarquia de Braga está atualmente a conduzir um estudo para intervir na Avenida Robert Smith, uma área abrangida pelo sistema BRT, e que, portanto, será necessariamente alvo de intervenção.
No entanto o Partido Socialista, nas palavras de Artur Feio, dá nota para as condições de tráfego na avenida Robert Smith, que têm sido responsáveis por acidentes e atropelamentos.
As infrações dos condutores são frequentes nesta área, até como documentam algumas imagens no google maps.
“Na avenida Robert Smith, especialmente para quem pretende virar para a rua José António Cruz, há uma grande tentação de, apesar da existência de uma linha contínua, optar pelo acesso imediato através dessa via, evitando assim a rotunda para mudar de direção”, explicou, destacando mais um incidente de atropelamento numa zona onde as velocidades são geralmente excessivas.
Artur Feio propõe a criação de uma rotunda ou de uma zona de passagem para diminuir as velocidades, ou ainda a implementação de uma alternativa de acesso direto, pois, na prática, é isso que a maioria das pessoas já faz.

E não só aí. Também deviam colocar sinais luminosos no espadanido, á entrada da avenida Roberto Smith.