Um jovem foi assassinado hoje de madrugada à porta do Bar Académico (BA) dos estudantes da Universidade do Minho (UMinho).
O homicídio está a chocar a comunidade local, sendo desconhecido até ao momento se se trata de um estudante ou não, no entanto o reitor da UMinho, Rui Vieira da Silva, esteve no local.
O crime ocorreu por volta das 05h00 e o jovem, com 19 anos de idade e português, foi esfaqueado, de acordo com testemunhos dos vizinhos, nas imediações do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, da freguesia de São Victor.
O jovem foi transportado pelo INEM com vida para o Hospital de Braga, mas os esforços de reanimação revelaram-se infrutíferos.
A vítima, cuja identidade e idade ainda não foram confirmadas, foi declarada morta na sala de reanimação do Hospital de Braga.
O incidente teve lugar numa zona que, além do Bar Académico, alberga a maioria dos grupos culturais da academia minhota, sendo frequentada por muitos jovens durante a noite e madrugada.
Terá sido um grupo que se envolveu numa rixa e um dos agressores terá desferido o golpe fatal, sendo já identificado como de nacionalidade brasileira e está em fuga.
A PSP registou a ocorrência e isolou a área, tendo posteriormente passado a investigação para a alçada da Polícia Judiciária, que agora lidera o inquérito ao homicídio. Os Bombeiros Sapadores de Braga estiveram no TO a limpar os vestígios de sangue. (atualizada às 13h00)

