Para assinalar os 30 anos do Grande Prémio de Literatura dst, foi inaugurada uma nova obra de arte no campus da dstgroup, em Braga.
Intitulada “Ode à Literatura”, da autoria do artista plástico João Louro, a peça destaca-se pelo seu forte simbolismo e presença marcante no espaço.
A obra incorpora um verso do poema Sexta-Feira Santa, de José Tolentino de Mendonça, transmitindo uma mensagem clara sobre a relevância da literatura, da poesia e das artes na sociedade contemporânea.
“Através deste verso de Tolentino, queremos comunicar a todos, a quem por lá passa, que Deus ainda não terminou, pelo que continuamos a precisar da literatura”, afirma José Teixeira, presidente do dstgroup.
A escolha do local para esta instalação foi cuidadosamente planeada: a escultura situa-se entre o living lab que está a ser desenvolvido em parceria com a Fundação Norman Foster, e as novas fábricas da ZETHAUS e da LYRICAL, projetadas pelos conceituados arquitetos Siza Vieira e Souto Moura, respetivamente.
Esta iniciativa reforça o compromisso da dstgroup com a promoção da cultura e da criação artística, integrando arte, inovação e indústria num mesmo espaço de excelência em Braga.

