O evento contou com a apresentação de duas novas viaturas para aumentar a capacidade operacional dos agentes, numa corporação que vai ser reforçada com 20 novos operacionais.
Segundo Ricardo Rio, “A Polícia Municipal é uma estrutura fundamental na dinâmica da cidade. Fruto dos múltiplos desafios de desenvolvimento urbano, protecção civil e mobilidade em Braga, a intervenção da Polícia Municipal é fundamental para trazer qualidade de vida aos nossos população.
” O autarca destacou a relação de proximidade com os munícipes que se tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, através do “reforço da confiança e credibilidade que a Polícia Municipal tem tido junto dos bracarenses”.
A autarquia tem vindo a criar o enquadramento e as condições para que os agentes desempenhem as suas funções com a maior eficácia possível, disse Ricardo Rio, destacando o reforço dos recursos humanos, a consequente valorização profissional, e a aquisição de novos equipamentos como duas viaturas novas.
Ver esta publicação no Instagram
O autarca garantiu ainda o investimento em novas instalações e manifestou o seu orgulho na Polícia Municipal de Braga, agradecendo a organização pelo trabalho que tem feito ao município e aos seus munícipes.
Durante a cerimónia, Olga Pereira, vereadora responsável pela Polícia Municipal, elogiou o trabalho do Comandante Leandro Ferreira e de todos os agentes que integram a Polícia Municipal e destacou a importância desta corporação para a cidade.
“O Município de Braga considera a Polícia Municipal um órgão orgânico essencial para o cumprimento da sua missão e vai continuar a apostar no seu desenvolvimento”, afirmou Olga Pereira.
Atualmente, está em curso um concurso para recrutar 20 novos agentes de 2ª classe, cuja formação terá início a 1 de junho, prevendo-se a sua incorporação até janeiro de 2024, após a formação necessária.
Antes desta incorporação, Olga Pereira disse que vão trabalhar para encontrar melhores condições físicas de trabalho para toda a corporação e adequar as actuais instalações, estando o projecto das novas instalações concluído até ao final deste mandato.