e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Canoagem: “Viveiro” de Esposende representa metade da comitiva para Paris
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > Canoagem: “Viveiro” de Esposende representa metade da comitiva para Paris
eSports

Canoagem: “Viveiro” de Esposende representa metade da comitiva para Paris

Nuno Cerqueira
14 de Maio de 2025 14:27
Nuno Cerqueira
Publicado a 14 de Maio de 2025
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Esposende Teresa Portela e João Ribeiro canoagem atletas
Foto: DR
Partilhar

– Publicidade –

É caso para dizer que nos Jogos Olímpicos de Paris na canoagem Esposende manda, pois metade dos atletas – são quatro a competir – dois são do concelho da foz do Cávado: João Ribeiro e Teresa Portela

É não são propriamente uns “meninos” nisto das Olimpíadas, pois, no caso de Teresa Portela é já a quinta vez que atleta vai marca presença. Para João Ribeiro é a terceira vez.

Destaques da Notícia
É caso para dizer que nos Jogos Olímpicos de Paris na canoagem Esposende manda, pois metade dos atletas – são quatro a competir – dois são do concelho da foz do Cávado: João Ribeiro e Teresa PortelaAs eliminatórias e os quartos de final de K2 500 metros disputam-se em 6 de agosto, com a semifinal e a final marcadas para três dias depois.

“Té”, assim é conhecida em terras esposendenses, afirma que o objetivo é desfrutar como se fosse os primeiros Jogos Olímpicos.

“Provavelmente vão ser os meus últimos jogos por isso espero mesmo desfrutar de todos os momentos”, refere a atleta, que começou a praticar canoagem em Gemeses, uma pequena aldeia do concelho de Esposende, onde o “recreativo local” tem lançado grandes atletas para a modalidade.

Teresa Portela, natural da freguesia de Gemeses, espera melhor o resultado de Tóquio, onde foi sétimo.

“Espero em Paris ser finalista, apesar de ser difícil. Mas conto com o apoio de todos para o conseguir”, referiu Teresa Portela.

Já João Ribeiro, também natural de Palmeira de Faro e que vai para os terceiro Jogos Olímpicos, dá nota que o objetivo será sempre primeiro chegar à final.

A competir em K2 500 metros, João Ribeiro espera encontrar “a melhor versão” do próprio juntamente com Messias Baptista.

João Ribeiro afirma que “não existe” pressão, mas que há “a ambição de trabalhar muito” para deixarem “felizes” as pessoas que os têm apoiado sempre.

“Estamos motivados, os indicadores são bons, portanto há de sair alguma coisa de que nos orgulhemos”, diz.

Na sua estreia em Jogos Olímpicos, no Rio2016, João Ribeiro esteve muito perto de conquistar uma medalha, mas acabou por ser quarto no K2 1000 metros, ao lado do bracarense Emanuel Silva, admitindo que foi “uma desilusão”, “porque nos Jogos Olímpicos ser terceiro ou quarto é uma diferença gigante”.

Em Paris, a representação lusa vai estar reduzida a quatro canoístas — João Ribeiro e Messias Baptista, Fernando Pimenta no K1 1.000 metros e Teresa Portela no K1 500 —, menos do que em anos anteriores, com João Ribeiro a lamentar o facto do K4 não se ter apurado, mas a mostrar-se confiante no futuro, pois “há um número de atletas que podem chegar aos Jogos”.

Depois da chegada a Paris, a equipa de canoagem vai instalar-se durante alguns dias na Aldeia Olímpica, antes de partir para uma localização mais perto do campo de regatas.

As eliminatórias e os quartos de final de K2 500 metros disputam-se em 6 de agosto, com a semifinal e a final marcadas para três dias depois.

João Ribeiro canoagem Teresa Portela canoagem

ETIQUETAS:Canoageme24Jogos OlímpicosParis 2024principalTeresa Portelatugas-em-acao

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior GNR furtos Braga, Barcelos e Famalicão Barcelos: Apanhado homem que roubou plantas em Famalicão
Notícia seguinte Incêndio guimaraes ponte Incêndio atinge unidade fabril em Ponte no concelho de Guimarães
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

PSP Braga Gaia Viana
Viana: Perseguição policial em termina com condutor em fuga
Viana do Castelo Litoral
23 de Maio de 2025
GNR cristelo barcelos Ponte de Lima Minho Braga viana armas Vila Verde Cerveira
Viana: GNR apanha três suspeitos de furtos em Ponte de Lima e Ponte da Barca
Viana do Castelo Lima Ponte da Barca Ponte de Lima
23 de Maio de 2025
casais
Grupo Casais celebra 67 anos com distinções internacionais em inovação e sustentabilidade
Business
23 de Maio de 2025
hospital braga trotineta barcelos
Barcelos: Jovem em estado grave após queda de um terceiro andar
Barcelos Cávado
23 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notificações