O empresário Carlos Palhares, natural de Viana do Castelo e fundador da Mecwide, adquiriu 51% da M2Bewear, empresa detentora da histórica marca de calçado Sanjo, através da sua holding Head Value.
Esta operação visa acelerar a internacionalização e o crescimento da marca, que tem vindo a recuperar o seu prestígio no mercado português desde 2019.
Destaques da Notícia
O empresário Carlos Palhares, natural de Viana do Castelo e fundador da Mecwide, adquiriu 51% da M2Bewear, empresa detentora da histórica marca de calçado Sanjo, através da sua holding Head Value.Com a entrada de Palhares, a Sanjo pretende reforçar a sua presença internacional e apostar na digitalização, mantendo a produção em Portugal e o compromisso com a sustentabilidade.
A Sanjo, fundada em 1933 em São João da Madeira, foi a primeira marca portuguesa de sapatilhas e tornou-se um ícone nas décadas de 40 e 50.
Após um período de declínio, a marca foi revitalizada por Hélder Pinto e José do Egipto, que agora permanecem na gestão com 24,5% do capital cada.
Com a entrada de Palhares, a Sanjo pretende reforçar a sua presença internacional e apostar na digitalização, mantendo a produção em Portugal e o compromisso com a sustentabilidade.