Consifex, empresa de Barcelos, marcou presença na Première Vision Montréal, a primeira edição da feira dedicada ao setor têxtil e de vestuário no mercado canadiano.
O certame contou também com a participação de várias outras empresas portuguesas, reforçando a presença nacional num mercado em crescimento.
Adília Silva, gerente da Consifex, manifestou o seu entusiasmo com esta nova aposta no mercado canadiano, até porque, e como referiu, “as novas taxas alfandegárias anunciadas por Trump leva-nos acreditar que este é o momento ideal para investir no Canadá”.
A estratégia de várias empresas portuguesas passa por encarar o Canadá como um mercado complementar aos Estados Unidos, adaptando os produtos às especificidades locais, mas sem descurar os nichos fortes do mercado americano, como o têxtil-lar.
O projeto “Sustainable Textile & Apparel From Portugal“, promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, acaba por ajudar a essa implementação.
O objetivo é explorar novas oportunidades internacionais, sem perder de vista a elevada competitividade global do setor.