e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Eduardo Teixeira destaca-se na COP29 e sublinha “importância de proporcionar esperança às gerações futuras”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Global > Eduardo Teixeira destaca-se na COP29 e sublinha “importância de proporcionar esperança às gerações futuras”
Global

Eduardo Teixeira destaca-se na COP29 e sublinha “importância de proporcionar esperança às gerações futuras”

Nuno Cerqueira
24 de Novembro de 2024 11:19
Nuno Cerqueira
Publicado a 24 de Novembro de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
baku eduardo teixeira cop29 - 5
Partilhar

O presidente da delegação Portuguesa à Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo e da Comissão do Ambiente, Energia e Águal, o vianense Eduardo Teixeira, defendeu na 29.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP29), realizada em Baku, Azerbaijão, um novo modelo de financiamento para o mecanismo de perdas e danos, sublinhando a importância de proporcionar esperança às gerações futuras.

baku eduardo teixeira cop29 - 2

baku eduardo teixeira cop29 - 2

Eduardo Teixeira, também deputado do Chega por Viana do Castelo, referiu que os objetivos portugueses “estão alinhados com as prioridades da União Europeia”, destacando “o cumprimento do Acordo de Paris e a limitação do aquecimento global a 1,5ºC”.

- Pode interessar-lhe -

“Um dos principais desafios apontados foi a necessidade de elevar o Novo Objetivo Coletivo Quantificado (NCQG) de financiamento climático além dos atuais 100 mil milhões de dólares anuais, ampliando a base de doadores para incluir países em desenvolvimento com elevado PIB e emissões per capita”, afirmou ao E24.

Eduardo Teixeira destacou ainda o papel da União Europeia na liderança climática global, apelando a que outros grandes blocos assumam compromissos semelhantes.

No Pavilhão de Portugal, sob o tema *”Investing in a Greener Future Together: It’s Worth It”*, foram realizadas 55 iniciativas focadas em sete áreas principais: ação climática, energia, água, biodiversidade, eficiência de recursos, cooperação internacional e pessoas.

Portugal já mobilizou 68,5 milhões de euros em financiamento climático internacional, com iniciativas como a conversão da dívida de Cabo Verde em investimentos verdes.

- Mais para si -

Com um Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) mais ambicioso, Portugal reforça o compromisso de alcançar a neutralidade climática até 2045, ampliando as metas de energias renováveis e redução de emissões.

baku eduardo teixeira cop29 1 e1732412507271 baku eduardo teixeira cop29 4

- Destaque -
ETIQUETAS:Baku COP29destaquee24Eduardo Teixeira

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso1
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Melgaço festa espumante tenda - 1 Alto Minho: Vento forte força evacuação da “Festa do Espumante” em Melgaço
Notícia seguinte dança viana do castelo centro cultural - 30 Viana: Foi brilhante e “encheu” coração vianense de dança. Veja aqui 30 fotos que marcaram a noite
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

48kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
8.6kSeguidoresSeguir
452SubscritoresSubscrever
1.1kSeguidoresSeguir
- Em Parceria -

Últimas Notícias

filipe melo chega
Barcelos: Líder barcelense do Chega acusa Filipe Melo de não pagar empréstimos de nove mil euros
Barcelos Braga Cávado Vila Verde
7 de Novembro de 2025
uminho alunos
UMinho: Três estudantes premiados pela Fundação Calouste Gulbenkian
Braga Cávado
7 de Novembro de 2025
incendio barcelos povoa de lanhoso
Minho: Família desalojada após incêndio em Monsul
Global
7 de Novembro de 2025
Contentores Arcos de Valdevez
Arcos de Valdevez: Câmara investe na lavagem de 933 contentores de lixo
Arcos de Valdevez Lima
7 de Novembro de 2025
- Em destaque -
- Recomendado -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up