e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Em 2023 foram recolhidos 228 animais que viviam na rua
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Em 2023 foram recolhidos 228 animais que viviam na rua
EsposendeCávado

Esposende: Em 2023 foram recolhidos 228 animais que viviam na rua

Nuno Cerqueira
20 de Julho de 2024 16:00
Nuno Cerqueira
Publicado a 20 de Julho de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Esposende recolha animal
Partilhar

Segundo o relatório anual do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o número de animais recolhidos nos Centros de Recolha Oficial (CRO) atingiu um recorde em 2023, com mais de 45 mil animais retirados das ruas.

Em Esposende, foram recolhidos 228 animais, dos quais 112 cães e 116 gatos.

Destaques da Notícia
Segundo o relatório anual do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o número de animais recolhidos nos Centros de Recolha Oficial (CRO) atingiu um recorde em 2023, com mais de 45 mil animais retirados das ruas.Esposende promoveu “Feira de Adoção Animal”Esforços contínuos de sensibilização e proteção animal em EsposendeEsta abordagem abrangente visa não só reduzir o número de animais abandonados, mas também assegurar que os animais adotados recebem os cuidados necessários para uma vida saudável e segura.

Esposende recolha animal Esposende recolha animal

O município revelou que no último ano foram concretizadas 82 adoções de cães e 44 de gatos, além da esterilização de 67 cães e 93 gatos.

O relatório também destaca que 149 gatos foram intervencionados ao abrigo de programas Captura, Esterilização e Devolução (CED).

No que diz respeito aos cães, houve registo de vacinação antirrábica para 310 animais, identificação eletrónica para 86, e emissão de 195 boletins.

Esposende promoveu “Feira de Adoção Animal”

Com o intuito de promover o bem-estar animal, o Município de Esposende organizou mais uma Feira de Adoção Animal, no espaço destinado a animais de companhia situado no Parque Paulo Gonçalves.

Durante o evento, foram adotados os quatro animais levados pelo Gabinete de Proteção Animal e Veterinária do Município.

Esta iniciativa visa transmitir uma mensagem de compromisso incondicional entre os donos e os seus animais de estimação, especialmente durante o período crítico de abandono animal.

Esforços contínuos de sensibilização e proteção animal em Esposende

“Com a realização desta Feira de Adoção Animal, aprofundou-se, junto da população, o incentivo para acolher, de forma responsável, animais recolhidos nas ruas que foram esterilizados, vacinados e microchipados”, salientou o município em comunicado.

O evento incluiu ainda uma demonstração de obediência canina, reforçando a importância da educação dos animais adotados.

O município destaca que tem vindo a desenvolver “um amplo trabalho de proteção e bem-estar animal, sensibilizando a população, promovendo a adoção responsável e procedendo à esterilização dos animais”.

Esta abordagem abrangente visa não só reduzir o número de animais abandonados, mas também assegurar que os animais adotados recebem os cuidados necessários para uma vida saudável e segura.

dog4

ETIQUETAS:cãoe24Esposendeprincipalrecolha animal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior EM 505 Barcelos Barcelinhos carvalhas Barcelos: Nunca foi tão bom viajar entre Barcelinhos e Carvalhas. A 505 está impecável
Notícia seguinte b2b867e8 9760 4cec 8a63 9d783fe14c3f e1721506641800 Incêndio em restaurante na marginal da Póvoa de Varzim mobiliza bombeiros
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Braga EN103 PCR
Braga: Motociclista em estado “crítico” depois de acidente na EN103
Braga Cávado
13 de Agosto de 2025
todos barcelos jose rosa
Barcelos: “Todos Barcelos” entregou no tribunal candidaturas à Câmara
Barcelos Cávado
13 de Agosto de 2025
arcos de valdevez acidente ocorrencias
Arcos de Valdevez: Colisão faz três feridos em Cabreiro
Arcos de Valdevez Lima
13 de Agosto de 2025
Afife viana comboio
Colisão entre comboio e carrinha faz um morto em passagem de nível
Global
13 de Agosto de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up