O concelho de Esposende viu hoje reabrir em Apúlia a renovada Unidade de Saúde Familiar, com a secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, a destacar a “excelência” da obra em prol de “melhores serviços de saúde aos utentes”.
Este reforço, um investimento de cerca de 1ME, garante aos apulienses cuidados de saúde diferenciados na Unidade de Saúde Familiar (USF) “EntreMarés”.
“Agora até vai dar gosto ficar doente”, afirmaram alguns utentes que quiserem ver de perto a obra, apesar de admitirem que lá no fundo não querem recorrer muito à USF.
“É sinal que estamos bem de saúde”, referiu Maria Rodrigues.
O presidente da Câmara de Esposende deu nota ao E24 que esta foi “uma requalificação profunda das antigas instalações da Extensão de Saúde de Apúlia”, encerradas desde 2022.
“O novo espaço apresenta melhores condições de atendimento, beneficiando tanto os utentes como os profissionais de saúde”, garantiu o Guilherme Emílio.
“Este é um investimento essencial na qualidade de vida da nossa população. Estamos a garantir condições dignas para quem aqui trabalha e para quem procura cuidados médicos no seu concelho”, reforçou ainda o autarca Guilherme Emílio.
O momento serviu ainda de visita ao novo Posto de Saúde da Praia de Apúlia, em funcionamento desde o início do verão, vem reforçar a resposta na época balnear, com especial enfoque na população residente e nos milhares de visitantes que procuram a zona costeira.