Comando Territorial de Braga da GNR anunciou hoje que constituiu arguido um homem de 40 anos por contrafação de equipamento elétrico de construção em Esposende.
A detecção do crime foi possível durante uma operação de fiscalização rodoviária, quando os militares da Guarda abordaram um veículo cujo condutor apresentou sinais de nervosismo.
“Perante o comportamento suspeito, foram realizadas diligências policiais que levaram à descoberta de equipamento elétrico de construção contrafeito na posse do indivíduo”, confirmou a GNR.
Entre o material apreendido estavam três rebarbadoras com os respetivos conjuntos, três máquinas de impacto, três máquinas aparafusadoras e duas mini máquinas de impacto.
“Todo o equipamento era contrafeito, levantando suspeitas sobre a sua origem e qualidade”, disse ainda autoridade.
O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Esposende para o devido procedimento legal.
As autoridades continuam a reforçar as ações de fiscalização para combater a contrafação e proteger o mercado de produtos ilegais, que representam um risco para os consumidores.
