e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Já viu as temperaturas entre os dias 08 e 13 de julho nas praias de Marinhas, Fão e Apúlia?
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Já viu as temperaturas entre os dias 08 e 13 de julho nas praias de Marinhas, Fão e Apúlia?
Esposende

Esposende: Já viu as temperaturas entre os dias 08 e 13 de julho nas praias de Marinhas, Fão e Apúlia?

Redação E24
6 de Julho de 2022 12:36
Redação E24
Publicado a 6 de Julho de 2022
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
praia de ofir
Partilhar

Marque estas datas na sua agenda. De 08 a 13 de julho as temperaturas nas praias de Esposende vão oscilar entre os 29 e os 32 graus, aliás, estes podem mesmo ser os dias mais quentes do ano no concelho da foz do Cávado.

Nestes estas dias as noites vão andar nos 20 graus.

Já para hoje quase todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente

 Segundo o IPMA, o aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As temperaturas vão subir a partir de hoje em Portugal continental, podendo atingir os 40 graus Celsius na quinta-feira em algumas regiões.

Segundo o IPMA, a partir de hoje, um “fluxo do quadrante leste na circulação de um anticiclone localizado a nordeste dos Açores, estendendo-se em crista até à Europa Central, transportará uma massa de ar quente e seco sobre o território do continente”.

Por causa do tempo quente, a Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou na terça-feira a adoção de medidas de proteção adicionais nos próximos dias, face ao aumento gradual da temperatura no continente, com “atenção especial” aos grupos mais vulneráveis ao calor.

Entre as recomendações emitidas, a autoridade de saúde salienta a necessidade de dar “atenção especial a grupos mais vulneráveis ao calor”, como crianças, idosos, doentes crónicos, grávidas, pessoas com mobilidade reduzida, trabalhadores com atividade no exterior, praticantes de atividade física e pessoas isoladas.

A DGS aconselha ainda a aumentar a ingestão de água ou de sumos de fruta natural sem açúcar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11:00 e as 17:00.

Devem também ser evitadas as atividades desportivas e de lazer no exterior que exijam grandes esforços físicos, escolhidas as horas de menor calor para viajar de carro e os doentes crónicos ou sujeitos a medicação ou dietas específicas devem seguir as recomendações do médico assistente ou do SNS 24.

 

 

ETIQUETAS:amareloatividadeavisocalorcontinentecrónicosdestaquediasdoenteshojeIPMApartirpessoasquentetempovão

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior AEP FocusFillWzczNiw0MTQsInkiLDM4XQ 1 AEP pede mais rapidez e menos burocracia no acesso a fundos
Notícia seguinte buscas sapadore FocusFillWzEwMjQsNTM4LCJ5Iiw3Ml0 WaterMarkW251bGxd Corpo avistado a boiar no rio Cávado

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Ares de Verão

Últimas Notícias

Esposende bombeiros
Esposende: Fugas de gás em Forjães
Esposende Litoral
19 de Agosto de 2025
Esposende dia do municipio e cidade
Esposende: “Uma homenagem aqueles que todos os dias fazem a diferença no concelho”
Esposende Litoral
19 de Agosto de 2025
hospital viana Monção vmer ULSAM valença
Alto Minho: Motociclista sofre ferimentos após despiste em Valença
Global
19 de Agosto de 2025
apanhado com 300 mil euros em dinheiro em vila do conde
Vila do Conde: Na EN13. Dupla apanhada com 300 mil euros em dinheiro
Vila do Conde Litoral
19 de Agosto de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notifications